
Planejamento Estratégico e Comercial
O ponto primordial que define o que a empresa é, para onde vai e como será feito.
O entendimento do ambiente em que está inserido o negócio, aliado a uma visão clara de posicionamento dos concorrentes e dos recursos disponíveis, é parte primordial do sucesso de um empreendimento. É uma análise necessária não apenas no momento da criação do negócio, mas também ao longo de toda a vida produtiva através de reavaliações e, se necessário, pivotagens.
São nossos campos de especialidades:
- Criação do modelo de negócios ou redefinição do plano de negócios;
- Elaboração e implantação de Missão, Visão e Valores no cotidiano;
- Análise do ambiente interno e externo da empresa, estudos de casos de sucesso;
- Criação do modelo de negócios ou redefinição do plano de negócios;
- Como inovar no setor e nos processos para melhoria da proposta de valor;
- Identificação da cadeia de valor e exploração de diferenciais de mercado;
- Definição dos objetivos estratégicos fundamentais do negócio;
- Criação de plano estratégico comercial em função do perfil do cliente:
- Alinhamento dos processos ao planejamento estratégico.
O que o planejamento estratégico muda em minha empresa?
- Alta atração de clientes ou contratos mais rentáveis;
- Maior competitividade com mapeamento dos portos fortes da empresa e exploração dos pontos fracos dos concorrentes;
- Equipe mais engajada pelo entendimento de que a empresa tem um futuro delineado;
- Decisões assertivas com base nos valores que norteiam a empresa;
- As operações de negócio fluem com metas e planos estabelecidos.


Gestão Por Processos - BPM
A permanência no mercado passa por processos digitais integrados e melhoria contínua.
A gestão por processos, como prática administrativa, permite assegurar a melhoria contínua do desempenho da organização, por meio da elevação dos níveis de qualidade de seus processos de negócios.
São nossos campos de especialidades:
- Implantação da gestão por processos
– Alinhamento dos processos com as metas empresariais;
– Identificação de processos agregadores de valor;
– Desenho de processos;
– Adequação da força de trabalho às estratégias da empresa e a seus processos. - Análise, mapeamento, planejamento e implantação de melhoria de processos
– Detalhamento de cadeia de processos;
– Mapeamento de processos e identificação de gargalos;
– Racionalização de custos envolvidos nos processos;
– Redesenho dos processos;
– Elaboração de indicadores de desempenho. - Criação de processos de apoio;
- Análise da experiência do cliente em aplicativos e sites em conexão aos processos internos da empresa;
- Redesenho e melhoria dos processos internos de aplicativos.
Especificamente para Negócios Digitais:
O que a gestão por processos muda em minha empresa?
- Redução de custos ao identificar pontos de desperdício de material ou de processos que não agregam valor;
- Aumento da satisfação do cliente com mapeamento dos processos vitais nesse relacionamento e maior agilidade nas demandas da carteira de clientes;
- Equipe mais produtiva através da medição dos processos e identificação de gargalos;
- Alta fidelização de clientes atraídos pela excelência constante dos serviços fornecidos pela empresa;
- Redução do período de treinamento através de processos padronizados.


Tecnologia e Inteligência de Negócios - BI
Dados como propulsor de criação de conhecimento empresarial, tomada de decisões ágeis e o empoderamento das equipes.
Grande diferencial competitivo atualmente e uma exigência futura de sobrevivência de qualquer negócio. A chave aqui se chama AGILIDADE. Agilidade para capturar dados, transformá-los em conhecimento, criar soluções e responder ao mercado RAPIDAMENTE.
São nossos campos de especialidades:
- Definição de indicadores e acompanhamento em tempo real;
- Acompanhamento do desempenho de novos projetos:
– Projetos de curto e longo prazo;
– Produtos;
– Aquisições de bens ou de novos negócios. - Mapeamento das oportunidades para novos investimentos ou melhoria.
O que a inteligência de dados aliada a tecnologia muda em minha empresa?
- Visibilidade e customização ágil de painéis de KPI's com base em dados de diversas fontes (Excel, ERP, CRM, etc.);
- Decisões ágeis, facilitadas e até mesmo automatizadas com base em regras de negócios;
- Redução de custos ao mensurar perdas de material em tempo real ou economizar tempo;
- Aumento da satisfação do cliente com aquisição e histórico de opinião de clientes;
- Equipe mais produtiva através de aplicações parceiras voltadas para esse propósito;
- Equipes mais engajadas através de uma comunicação interna mais alinhada a fatos.
- Acesso em qualquer lugar e hora para sócios e gestores através de solução em Microsoft Power BI.